
ASSISTÊNCIA DOMICILIAR
INTENSIVA
O tratamento domiciliar ou home care, traz inúmeros benefícios para o paciente em tratamento, pois se adapta ao ambiente em que ele se encontra, proporcionando mais conforto, bem estar e segurança para o mesmo, que não tem de se deslocar para uma clínica ou hospital para o tratamento, proporcionando a interação da família em um local que ele se sente à vontade, evitando estresse emocional e físico. Lembrando que é recomendado que se haja um acompanhamento médico atrelado a fisioterapia.
Dentre alguns benefícios da fisioterapia domiciliar, temos:
O paciente não necessita ser tratado em ambiente hospitalar, o que gera mais tranquilidade;
Redução do estresse emocional do paciente por estar em um ambiente familiar á ele;
Há uma redução de custos tanto nos custos intra-hospitalares, tanto na locomoção do paciente até a clínica ou hospital;
Com o tratamento em casa, o risco de infecções ou contaminação é reduzido;
Mais segurança e comodidade para o paciente;
Possibilidade de interação e participação da família no tratamento;
Flexibilidade de horários para o paciente;
Mais autonomia para o paciente;
5 BONS MOTIVOS
para optar pela FISIOTERAPIA DOMICILIAR
IDEAL PARA TODAS AS IDADES
A fisioterapia domiciliar é recomendada para crianças, adultos ou idosos, sendo capaz de atender a diversos quadros clínicos de forma eficiente e muito confortável ao paciente.
EVITA TRANSTORNOS DO DESLOCAMENTO DO PACIENTE
Trajetos de carro podem ser desgastantes, estressantes e, até mesmo, perigosos. Quanto mais tranquilo e relaxado o paciente estiver, melhor será o seu desempenho durante a sessão e, consequentemente, mais eficiente será o tratamento.
REDUZ O TRABALHO E O TEMPO GASTO PELO ACOMPANHANTE OU RESPONSÁVEL
Assim como pode causar desgastes físicos e psicológicos ao paciente, o deslocamento a uma clínica também pode ser muito desagradável ao acompanhante ou responsável, tanto pelo processo de colocar e retirar o paciente do veículo quanto pelo tempo gasto em trânsito e esperando a sessão terminar.
Enquanto o paciente realizar as sessões de fisioterapia a domicílio, contudo, o acompanhante ou responsável pode exercer outras atividades em casa ou seguir com a sua rotina de maneira mais despreocupada.
SENSAÇÃO DE CONFORTO, BEM-ESTAR E SEGURANÇA
Sessões de fisioterapia carregam um estigma equivocado de que são desagradáveis e dolorosas, e a fisioterapia a domicílio contribui muito para a eliminação deste estigma. A realização do tratamento em casa pode fazer com que as sessões sejam muito tranquilas, relaxantes e agradáveis.
Pacientes idosos se sentem especialmente inseguros em ambientes desconhecidos, por isso respondem melhor ao home care. Alguns exercícios podem ser realizados, inclusive, utilizando objetos e elementos do dia-a-dia do paciente, o que pode ser muito benéfico.
POSSIBILIDADE DE ACOMPANHAR DE PERTO O DESENVOLVIMENTO DO PACIENTE
Nem toda clínica permite ou possui estrutura para que os acompanhantes possam assistir às sessões, e este problema pode ser eliminado pela fisioterapia em domicílio, onde o paciente será tratado e reabilitado enquanto toda a rotina da casa funciona normalmente, permitindo que os familiares acompanhem toda a evolução do tratamento.
Responsáveis pelo serviço
Fisioterapeuta Gustavo Rocha
Crefito: 161803
Graduado em fisioterapia pela Estacio 2010, MBA em Gestão Empresarial pela Estacio Pós-graduado em fisioterapia em terapia intensiva com ênfase na funcionalidade pela INSPIRAR, Diretor da clínica Impetus Prime, Fisioterapeuta Assistencial do Hospital Ana Nery, Fisioterapeuta Assistencial do Hospital do Exército
Fisioterapeuta Pedro Moreira
CREFITO -7: 25.363 F
Graduado Fisioterapeuta pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública 1998, pós-graduando no MBA em Gestão de Serviços de Saúde da UNIFACS, Especialista em Fisioterapia Cardiorespiratória pela ASSOBRAFIR, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, curso de extensão em Gestão Hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde - UFBA. Coordenador do Serviço de Fisioterapia do Hospital Agnus Dei, Supervisor Técnico da UTI Geral II do HGRS.
Fisioterapeuta Diego Muniz
CREFITO -7: 220.035 F
Graduado Fisioterapeuta pela FACSAL 2015, pós-graduado em Fisioterapia em UTI pela Atualiza, Fisioterapeuta Intensivista Hospital Agnus Dei, Consultor na área de gestão em saúde ocupacional, especialista em Anatomia Palpatória, Avaliação e Mobilização da Coluna baseada em Técnicas Osteopáticas e especialista em avaliação e tratamento de joelho.
